terça-feira, 4 de agosto de 2009

Estou a dois passos do Paraíso!!



Não posso acreditar que vocês estejam confiantes mesmo no hepta... o SPFC não estava em crise?

Pois é caro amigo!Estamos confiantes sim..e Sim..estávamos em crise...

Mas nada como um dias após o outro,nada como por a casa em ordem...nada como ser humilde e trabalhar...

Ontem,na academia um palmeirense fervoroso chegou em mim e disse:Seu São Paulo hein..ta ruim!!Eu disse..o ano passado foi a mesma coisa..e la veio ele culpando a arbitragem...E claro que ja foi disparando : -Temos o Muricy,campeão dos pontos corridos..Eu disse,temos O São Paulo,equipe campeã dos pontos corridos!

Claro que o Muricy ja teve sua importância no Soberano,não vamos lhe tirar os créditos do Tri Campeonato,mas ha tempos não sentimos o gostinho de um Título da Libertadores - e diga-se que pra gente é o melhor de tudo!!!

Discussões a parte,ta dando gosto de ver a vontade dos jogadores,claro que temos muito ainda que corrigir e temos jogadores que ainda não se encontrou,acho que a disciplina também é algo a melhorar..Já fomos um dos times mais disciplinados do Campeonato!

Mas o que me fascina,e talvez por isso me motiva cada vez mais é a capacidade de reação,não apenas do time,mas de cada um.Me lembra isso:

Era uma vez uma floresta que pegou fogo. Todos os animais ficaram alvoroçados: leões e ratos, elefantes e coelhos, girafas e jacarés, esquilos e cisnes, lobos e tatus, todas as espécies que vocês possam imaginar.

Os animais cooperam para apagar o fogo. Mas o fogo aumenta. Os menorzinhos tratam de fugir. Os maiores como os elefantes, leões, tigres e girafas se revezam para transportar e jogar água. Pouco adianta, o fogo continua aumentando. O leão como líder dá a ordem: “não adianta, vamos desistir e buscar um lugar seguro para não nos queimarmos.”

Buscam um descampado e de lá assistem, todos tristes, à floresta se queimando. Mas alguém solta um grito: “Olhem aquele pássaro, que loucura ou tolice!”

Percebem, incrédulos, um passarinho que sobrevoa a floresta. Ele molha suas asinhas no riacho para pingar poucas gotas sobre o fogo, volta ao riacho e retorna à floresta centenas de vezes.

Todos gritam para o pássaro: “não adianta mais; não dá mais para apagar o incêndio que está tomando conta de tudo; é perigoso; apenas fuja enquanto é tempo!”

O pássaro responde: “Obrigado pelo conselho. Eu posso voar, vocês não podem. Então, vou fazer o que posso, até o fim”.

Se cada um fizer sua parte,o todo sai vitorioso.

O melhor de tudo,é que vamos aos poucos,um dia de cada vez,um passo de cada vez!Nossa meta?G4 !

Depois disso,apenas fazer direitinho o dever de casa!E temos condições sim,de lutar pelo Título..É isso que me fascina!a volta por cima!A Raça..era isso que faltava!

E respondendo ao meu amigo que me fez a pergunta que iniciou o post,vai este trechinho ai:

Estou a dois passos...Do paraíso
Não sei se vou voltar
Estou a dois passos...Do paraíso
Talvez eu fique...Eu fique por lá
Estou a dois passos...Do paraíso!!

Beijos e boa Semana a todos!!!

5 comentários:

  1. Oi Silvia.

    Acabei de ler o seu texto. Gostei mto.
    Baita mensagem otimista. E sabe, tb acredito muito no tricolor.
    E acho que nossos jogadores estão desde agora começando cada um fazer a sua parte. Assim, não terá jeito. O hepta vem aí.
    Saudações tricolores.

    Bjos
    Flåvio Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,

    Bom texto, sobremaneira a resposta dada ao palmeirense, que de academia, só lembra de um passado glorioso bem distante, num verde já bem desbotado.

    O que me agradou, nos últimos jogos, exceto um pouco contra o Vitória, foi a excelente marcação no meio-campo.

    É notório que os jogadores não queriam mais Muricy na equipe. Creio que, se excluirmos W9 os demais ficaram desgastados dom Muricy.

    Um dos que mais observo é Richarlysson. Com Muricy, ele passou de um dos melhores a uma daquelas aberrações do futebol. Lembro de poucos jogadores cometendo tantos erros de passe e levando dribles da bola como ele. Era ele entrar, e a torcida sabia que o time ficava com 10 ou menos em campo. A Avenida Richarlysson, onde passava tudo, menos o bom futebol que antes era comum.

    Desde que chegou RG, que digamos de passagem, foi tão surpreendente quanto a contratação de Fernandão pelo Goiás, ele foi o que mais mudou em relação ao futebol apresentado.

    Dagoberto, de certa maneira, ficou preservado um pouco, pelo número de contusões e auternância no banco, enquanto Richarlysson foi sempre titular, mesmo no papel de peixe fora d'água.

    De volta a sua posição, Richarlysson vem reconquistando seu futebol e torcida. Em minha modesta opinião, de quem não vai ao Morumbi há muito tempo infelizmente, ele é o jogador que mais raça tem, onde quer que o Tricolecionador de títulos jogue, diferente de certos jogadores, que só comemoram com a torcida ao jogar no Morumbi ou no Estado de SP. Ele faz bastante diferença neste aspecto.

    Quanto aos demais, DaGOLberto está agora, finalmente, chegando ao lugar que lhe era atribuído desde que chegou ao SPFC.

    Resolvidos o meio e a defesa que, se em agosto ninguém sair, deve menter a concentração 100% na competição e esquecer a Europa até o ano seguinte, nos falta resolver o ataque, que é muito aquém do tamanho de maior clube do país.

    Só espero que com a volta de W9, não voltemos a recorrer aos afunilamentos pelo meio, com ele tentando fazer o papel de pivô,poi este foi um dos problemas que detectei ultimamente. Saímos do chuveiraço e entramos no funilaço.

    É realmente esperar que mais jogadas sejam feitas pelos lados e que os jogadores se mantenham em distâncias regulares para os passes mais rápidos, sem recorrer pelo afunilamento.

    Ajustando o ataque, que é fraco. Desejemos sorte aos demais concorrentes, pois o Palmeiras, que é o líder, sequer joga futebol suficiente para tal, mas contou com tropeços do CAM e outros concorrentes, até então diretos.

    Já no returno, nós seremos concorrentes diretos e bem provavelmente, se nada de anormal passar, assumiremos os primeiros lugares não muito tempo depois. É só manter o combativo meio campo, no campo adversário, que não dá outra: Seremos o rolo compressor dos últimos anos, porém com um futebol bem melhor que aquele jogado à época de MR.

    Pegando carona no que vc escreveu, estaremos no Sétimo Céu.

    Mordekhai :)

    ResponderExcluir
  3. O problema é manter a regularidade, coisa que não está difícil de alcançar.

    Bjs Silvinha.

    Edu.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Layout desta vez rsrsrs.

    Apesar do rosa combinar mais com Ronaldo Gordo kkkk

    ResponderExcluir
  5. Olá Silvia,

    Sei que a semana começou com sabor chocolate, não é verdade. Só passei para perguntar se não vai escrever esta semana depois do brilhante jogo. Cá entre nós e todos os verdadeiros são-paulinos: Richarlysson tem dez pulmões! Está jogando muito bem e a torcida sequer grita o nome dele! Ao menos é o que se comenta na internet. Quando estava jogando toscamente, todos o criticavam duramente e agora, ao voltar a jogar muito bem, se calam! Por baixo, ele é o jogador mais esforçado entre todos no elenco. O futebol voltou. Só que aquele de antes da era Muricy. Ganhavamos, verdade, mas futebol mesmo, nunca vi, salvo partidas pontuais. Vejo este time como aqule da era Raí. Jogando o fino da bola. Aproximando-se a um diamamnte, como bem parece o escudo de nossa Nação.

    Boa Semena!

    Mordekhai :)

    ResponderExcluir