quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mais uma Final à vista!!!!!!


Bem..hoje estou repassando o excelente texto do São Paulino Mordekhai,muito bom, leiam!......
E não é que tem pessoa já considerando a segunda divisão? Exageros à parte, o que fica em realidade é a preocupação com a tremenda queda de rendimento do time no segundo tempo.

Desde o jogo contra o bom, mas hiper fragilizado Sport, o time simplesmente passa todo o tempo se defendendo. Conta com a falta de qualidade dos adversários, porém e graças a nossa defesa que temos conseguido manter resultados.

Não creio que o jogo de domingo, se vencido pelo Palmeiras, seja decisivo. Não são 7 pontos que farão a diferença para serem tirados. Porém, seguramante, quem vencer, terá um gás a mais que os demais.

Se vence o Palmeiras, isso pode abalar o SP pelo título. Se o SP vence, creio que o Palmeiras ficará bem abalado. Vencendo, o SP, creio que muita gente jogará a toalha, pois penso que o SP estará impondo aquele temor característico dos últimos anos, só que hoje, com um futebol bem mais vistoso e realmente competitivo, quando jogamos normalmente.

Não vejo o Palmeiras como um time forte como parece pela posição. Acho mais que a incompetência do SP, Inter, Cruzeiro e CAM tem mais a ver com isso. Marcando em cima Diego Souza, é meio time morto.

Sobre estrutura, considerando o rendimento do time hoje, creio importante manter este mesmo quadro para a Libertadores, além de agregar outros nomes.

Depois do jogo contra o Goiás, que foi aquele jogo dos sonhos dos são paulinos, as coisas não transcorreram como se esperava.

A derrota para o CAP, uma equipe que nem deu muito trabalho, serve mais para um alerta geral. A equipe não pode perder o meio-campo, como vem fazendo e esperar que sua defesa resolva. Contra o Sport, só não perdemos pontos por causa da fenomenal jogada de J. César. Contra o FLU, eles acertaram a trave. Contra o CAP, eles venceram, quando surpreendentemente, pelo que vimos ultimamente, o SPFC lutou pelo empate!

O meio de chegarmos a mais um título é, sem sombras de dúvidas, pelo meio.

Mordekhai! :)

Acreditamos que a Guerra ainda não esta ganha..a batalha está pior cada Rodada..porém temos um time forte,que sabe onde pode chegar,um time que conhece o potencial que tem!
Beijos tricolores!!!!

Um comentário:

  1. Olá, Silvinha! Tudo bem?! Pois é. Ficou aquele gostinho de dever não cumprido. As expectativas dos tricolores eram de um vitória e melhora do futebol apresentado nos últimos jogos. Do jogo, ficaram os já conhecidos 20 minutos de bom futebol por nossa conta, o desaparecimento do meio-campo, mais uma vez; a boa atuação das duas defesas e a sensação de que nós saímos perdedores. Ao menos, este foi meu sentimento. Temos um meio-campo que trabalha meio tempo, ou até uma parte dele. A desevolução do futebol apresentada pelo SPFC tem sido preocupante. Há que se notar que quase 100% dos torcedores nas mais diversas comunidades tricolores, se queixam da queda vertiginosa do rendimento da equipe desde o jogo contra o Sport. Descontando-se a questão psicológica de um clássico regional, que deixa as equipes com medo de perder umas para as outras, o que se viu foi um time acovardado. O jogo contra o CAP foi desanimador todo o segundo tempo. O mais impressionante, para não dizer outra coisa, foi o fato dos torcedores pedirem para que jogo acabasse logo, temendo o pior, que por fim, veio. RG tem sido muito conservador e previsível. Simplesmente o time depende da lua dos jogadores, não de um esquema tático, que foi o que surpreendeu na retomada rumo ao hepta. O que "Jaison" tem feito é assombrar sua própria torcida. No jogo contra o Palmeiras, cansamos de ver os jogadores tocar a esmo, de cabeça baixa, na base do se-colar-colou. Além disso, com a saídas de W9 e Dagoberto, além de Hernanes, perdemos totalmente o fator que prende o adversário a seu campo de defesa e, sem o cambate do meio-campo, acabamos tendo que rifar as bolas e sofrer constante pressão. Finalizando, depois de intensa cobrança e sentindo a pressão pelos resultados pouco satisfatórios, RG teve que rever o porquê da não entrada de Marlos. Ele tem razão até certo ponto no que afirma sobre o jogador. Sobre o jogo contra o Cruzeiro, não há a mínima chispa de "revanche", como quer a imprensa. O SPFC perdeu para si mesmo esta libertadores, num jogo que só uma equipe jogou, nem mesmo bem, e ganhou com facilidade. Os tricolores, já sabiamos que a coisa iria terminar assim. O que mais poderia afetar os jogadores seria a raiva que Kléber Cotovelo tem pelo SP. Deve ser raiva de torcedor, pois o clube não o quis. Acho que o SP fez bem, pois é um jogador problemático. Se eu foose jogador e fosse descartado do clube que amo, também ficaria com muita raiva. Isto tudo, se le for realmente um tricolor magoado. Seus gestos de agardo para o Palmeiras ficaram destroçados, alí, na grama do Mineirão, onde ele teve que aprender de "Estudiantes". Rumo ao Hepta, só que com futebol!

    ResponderExcluir