segunda-feira, 7 de setembro de 2009

E o amor à camisa ?

Agência/ReutersParabéns Capitão!!!! 19 anos de uma história repleta de Glórias!E ainda temos mais pela frente!Prepare estes braços para erguer mais troféus!!!


Antes de maais nada agradeço a todos que continuam me acompanhando no www.sempretricolor.com.br e no www.spfc1935.com.br .Meu amor ao São Paulo me inspira!E sou grata a todos que me acompanham, corrigem,sugerem e participam da minha maior paixão...Meu muito obrigada!

Sabem o que tenho analisado e quero falar hoje?Sobre os altos salários pagos no futebol!
Vocês podem até não concordar comigo,cada um tem uma decisão e opinião formada a respeito,mas cá entre nós...o que eles ganham em um mês desisto até de calcular quantos anos eu levaria pra ganhar!

Não acho que seja necessário um valor tão alto deste!Isso leva o jogador a ir pra onde paga mais.Claro que eles tem que buscar o melhor,como em qualquer área profissional,mas o que acontece é que eles são exemplos e criam em nossos filhos,parentes e conhecidos,a ilusão do salário alto e a pensar que é facil chegar a um grande time!

Eu já chorei diversas vezes ao ver peneiras,o sofrimento dos que tentam chegar e a decepção dos que não conseguem ingressar num clube grande.Outros relatos também são de jogadores profissionais que sofreram pra chegar onde estão...mas como em todas as áreas,não são todos que chegam lá.

Com a Copa de 2010,conhecemos o outro lado da moeda,o Futebol Sul-Africano!E me emociona ver jogadores que,sonham apenas em ver a bandeira do seu país numa copa do Mundo.Eles não ambicionam nem o titulo de uma Copa,apenas querem representar seu país.

Isso tem nome : Amor à Camisa!

E por falar a camisa,quando falamos sobre time,longevidade em time,amor à camisa quem nos vem à mente?Rogério Ceni e Marcos!

Sim...Eles são exemplos de maturidade,amor à camisa e sejam sinceros: Você consegue ver um dos dois em outros times que não sejam os atuais?Não neh!

- Não me vejo atuando em outro clube que não seja o São Paulo. Tenho prazer em treinar e paixão por esse time. Em 19 anos de clube, acho que cheguei atrasado três vezes - disse Rogério!

Embora com bons salários,mas não os mais altos no Futebol,eles tem amor a camisa.Dificil ver isso em outros clubes!

No que diz respeito a salários no futebol, não foram apenas os salários dos jogadores que sofreram um aumento significativo nos últimos anos. Esse aumento foi também acompanhado pelos dirigentes e treinadores, sendo que estes últimos auferem tanto como as maiores estrelas do futebol mundial.

O que ao meu ver é um disparate!É necessário estipular um teto salarial para que não fique esse "Quem dá mais"- Um verdadeiro Leilão...

E por falar em treinador,salário e amor a camisa,é lamentável alguns técnicos que juram fidelidade,amor a camisa e time do coração em todo clube que passa!Pra mim isto é falta de profissionalismo dos grandes!

Bem,não posso encerrar sem dizer sobre o nosso Tricolor!

Estou cada vez mais apavorada com os jogos,eu não aguento isso de definir na ultima hora ou sempre buscar a virada!Que o futebol é cheio de emoções,sabemos e que isso pode acontecer: penaltys,Gol de ultima hora,faltas...sabemos!

Mas penso que um pouco mais de toque de bola,jogadas ensaiadas,melhor posicionamento,utilização das jogadas pelas laterias(que saudade de Ilsinho e Cicinho) podem mudar a história dos jogos.

Mas a estrela de RG brilhou,afinal fez a substituição certa,na hora certa e acertou!

Felizes com este inicio de semana,mas vamos refletir um pouco mais nesta máquina de $$ que ta sendo o futebol,enquanto outros ainda jogam por amor a camisa(Africa do sul) e também pensar melhor,afinal temos filhos,amigos,sobrinhos que se espelham neles e se não tiver uma boa base podem se decepcionar demais!!!

Embora salários altos falta amor a camisa,falta muito amor a camisa!!!

Beijos tricolores! Vamos São Paulo!!Vamos ser Campeão!!!