sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Rei está Nu !


Dois trambiqueiros se aproveitam da vaidade e arrogância de um soberano para lhe vender uma suposta roupa tão especial que só as pessoas de alto intelecto poderiam ver. No final, quando o protagonista desfila pelas ruas, um menino grita "O rei está nu!", e todos concluem que se uma criança, com toda sua pureza, constatava que o monarca estava mesmo exposto em sua vergonha, é porque tudo não passava de uma farsa. E o déspota desmoralizado se recolheu ao castelo e jamais saiu de lá até a morte. Quanto aos "costureiros", deram o fora com o ouro pago em troca de seus hábeis talentos e não se soube mais deles. E todos os ministros e assessores que não ousaram admitir que não havia roupa nenhuma caíram em desgraça e foram demitidos em massa.

O Tri Campeão da Libertadores/Mundial,Hexa Tri Campeão Brasileiro da atualidade está nu.

E o monarca absoluto,insiste para que olhamos com inteligência sobre o que está sendo feito.

Ora!Sera necessário uma criança aparecer para dizer?

Será que não seria mais fácil já despedir os que estão vendo a “desgraça “aparente do monarca e seu reino e nada estão fazendo?

Soberano,chega de tanto orgulho!Chega de tantas vaidades,hora de reconhecer sua nudez!

É necessário que a roupa seja colocada,que os costureiros tenham vergonha na cara e façam uma roupa real!

Uma roupa onde os seus súditos não se envergonhem mais por vê - lo desfilar nu e fazer de conta que nada ta errado.

Me sinto triste, porque ainda não sei o final que esta historia real possa ter.

A fábula sabemos,só que,não vivemos só de passado- e que passado!Títulos e glórias!Grande Soberano!

Mas a realidade é outra...Sabiam que humildade cabe em todo lugar?Sim...cabe!

Quantos não dariam tudo pra estarem em vosso lugar,com o perdão da expresso,falta vergonha em reconhecer que estamos caindo?

Cadê a alegria?

Cadê o futebol arte?

Não estamos dizendo de um time qualquer,é o SPFC,de títulos e tradição.Triste ver isso!

Te amo Tricolor,independente de qualquer situação!

Te amo Tricolor, independente da sua posição!

Te amo,aqui é amor ao Clube amor a Tradição,Amor à Camisa!

Como gostaria que estas simples palavras chegassem a algum jogador do time,queria que vocês tivessem pelo menos metade deste amor que eu sinto pelo time!

Não cairemos,isso eu penso!Mas o SPFC não merece a vergonha que alguns jogadores estão fazendo o time passar.

Peçam pra sair,é muito mais nobre!

Não façam isso com quem ama o time!SPFC é Sagrado,por favor! Vejam que estão nus....

3 comentários:

  1. Adorei seu texto! É realmente isso que está acontecendo e é preciso encarar o problema de frente e resolvê-lo. Se isso não acontecer, a nossa diretoria que se diz tão competente estará se igualando a tantas outras por aí.
    A reformulação precisa ser mais profunda. O Ricardo Gomes disse que teria que esperar pelo menos 5 jogos para ver quais jogadores ele pretendia contar e quais poderiam ser dispensados. Já foram 4 jogos. O quinto será o clássico contra o Santos. Acredito que a partir de segunda muita coisa vai mudar.

    ResponderExcluir
  2. O SPFC está em queda livre, só uma mudança drástica resolveria o problema que está enfrentando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvia,

    Temos uma cultura de sempre compararnos à Europa e EUA, sobretudo Europa, no que tange ao futebol.

    Sendo assim, os dirigentes e torcida do SPFC deveriam espelharse na consciência da grandiosidade do time, como fazem INternazionale,Milan, Benfica, Ajax, Real Madrid, Barcelona e nosso vizinho, o Boca Juniors.

    Isto, não para estarmos a comparar isto na Europa ou aquilo, mas tão somente o modo pelo qual a grandiosidade de um time é vista e vivida!

    Não acho que o Tricolor deva espelhar-se nos times locais neste quesito. Devemos fazer valer o tamanho da importância do clube diante dos jogadores, torcida e imprensa, que mais marrom (ou seria preta e branca), impossível.

    Não é só o Rei que está nú. Seus súditos também são desnudos naturalmente. Temos uma torcida diferenciada, no sentido de só comparecer nos momentos finais dos campeonatos. É possível que estivessemos na Segundona, somente o roupeiro e uns quero-quero fossem ao estádio.

    Uma equipe que, excluindo-se as fadadas comparações da fisa, seguramente está entre os 6 ou 7 maiores do mundo, não pode dar-se ao luxo de ser um time vivido como um time que veslumbra as pequinices da vida.

    Mordekhai

    ResponderExcluir