quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Intolerância! - Não seja mais um!!

Estou simplesmente inconformada com algo que acabei de ver no Twitter!

A independente pedindo mais seguidores,querendo se tornar a maior torcida no twitter.E transcrevo aqui um twett que mais me revoltou: A MUSIQUINHA QUE FIZEMOS PRO RICHARLYSON FEZ "SUCESSO",TODO MUNDO COMENTANDO... ASSIM VOU TER QUE TWITTAR ELA PRA TODOS CANTAREM MAIS FORTE!

Só não compro uma briga maior pq sozinha nao se pode fazer muito,apenas gostaria de dizer que se tem alguem que lê o Blog e que pensa desta maneira, pra analisar o que nos interessa:O Jogador!

E este tem se doado em campo,se destacando sempre!E qto a esta torcida,é lamentavel!

Pra mim estao torcendo pro time errado!Aqui é lugar de torcedor consciente,e queremos sim ser a melhor torcida!Torcida que de exemplo ,não so aqui no Brsil,mas fora também.

Até que ponto chega a intolerância!Minha parte eu faço!apoio esse querido e brilhante jogador, e no que depender de mim, nunca terei no meu circulo de amizades (seja twitter ou orkut) algo ligado à essas organizadas!!

Li numa materia que as Organizadas negam o Grito..mas o que é isso no twitter oficial de uma delas?

Se isso não for homofobia, o que sera?

"Não cabe a mim julgar nada. É uma manifestação da torcida do São Paulo, e não da Independente", falou o presidente da maior torcida organizada do time, Luis Cláudio Lacerda.

André Azevedo, presidente da Dragões da Real, disse que a posição da entidade é ignorar o camisa 20 durante as partidas.

"Não pegou bem para a torcida algumas coisas da vida pessoal do Richarlyson, que acabam sendo atreladas a todos os são-paulinos. Por isso, a gente não grita o nome dele antes de cada jogo, mas também não xinga e não canta música sobre a vida pessoal dele", declarou. (Fonte: TricolorPaulista.Net - Por Ricardo Flaitt)

Simplesmente lamentável,não?

Mas o que mais me surpreende neste turbilhão, é a serenidade de Richarlyson - Excelente profissional,respondendo com seu trabalho dentro de campo e simplesmente ignorando o acontecido!Afinal sim..ele so deve satisfações a quem lhe paga!

So que mediante a estes fatos, chego a uma conclusão :Isso vai parar por ai?Esperamos que sim!

Penso que podemos fazer nossa parte, apoiando o jogador e não pertecendo a estes grupos na internet!

Acho ridicula a atitude de uma minoria de pseudo torcedores e o valor que a imprensa ainda da a ela! #ForçaRickyTricolor

Faça sua parte também!!

E por falar em intolerância, agora a proibição das máscaras do Jason no Morumbi!Ja não chegaa não podermos entrar com bandeiras grandes,daqui uns dias entraremos só com bexigas e olhe lá.Tudo por culpa de meia duzia de arruaceiros que vão aos estádios com a intenção de estragar a festa de famílias e de verdadeiros torcedores.

Mas em meio a tanta coisa ruim,não podemos deixar de elogiar a atuação e destacar a volta da confiança no time!

Parabens ao grupo e aos torcedores que mesmo nas horas dificeis não deixaram de acreditar no bom futebol(que embora estivesse ausente,voltou!!)

E NINGUÉM CALA ESSE CHORÔRÔ, CHORA A GALINHADA, CHORA A PORCADA, O CAMPEÃO VOLTOU!!!

Beijos Tricolores!!!

6 comentários:

  1. também nao pode entrar com bexigas. sempre escondida, claro.

    ResponderExcluir
  2. isso que estão fazendo pro cara é ridiculo, um dos jogadores com mais raça do time...lamentavel

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto não irá pra frente e nem acabar enquanto as autoridades permitirem tal...

    ResponderExcluir
  4. Esse assunto não irá pra frente e nem acabar enquanto as autoridades permitirem tal...

    ResponderExcluir
  5. Vixi, esse pessoal da independente é terrivel.

    Deveria torcer mais, e ficar quieto.

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvia,

    O que a torcida tem que entender é que se Richarlysson é homossexual ou não, é um assunto privado dele. Não vou dizer que acho isso de homossexualismo algo legal, como muita gente tanta empurrar goela abaixo.

    O fato é que Richarlysson é o jogador mais voluntarioso da equipe em TODOS os momentos que eu lembro, desde sua chegada.

    Muitas vezes, por tanta vontade em jogo, acaba cometendo faltas desnecessárias e comprometendo o andar da máquina.

    Em sua posição, sem as invenções do ex-comandante, ele é simplemente um jogador muito bom. Não é craque, mas é muito bom, como poucos.

    Pessoalmente, sempre fui dos que os defendi por estar fora de seu habitat natural em campo. Há jogadores que se adaptam. Há outros que, se mexer no esquema um centímetro, morrem em campo. Vejamos o Próprio Richarlysson, W9 e a quase todo o elenco.

    É uma vergonha que as organizadas, as quais para sim, de nada servem, senão para agir como marginais em lugar de dar exemplos de cidadania e progresso social, cooperando com o espetáculo e contribuindo para muitas coisas de ordem pública, no sentido de forçar as autoridades em geral a agirem como lhes corresponde.

    Somente acho que independente de "Independentes" e "Dragões de fogo-morto" da vida etc, os torcedores têm que apoiar o time e cada um de seus jogadores, principalmente quando estamos vendo um futebol que não viamos há mais de três anos.

    Somos uma torcida chata? Creio que a pior de todos os grandes clubes do país. Há torcidas que pegam no pé, como as do Bahia, Sport Recife, CAP, Vitória-BA, Payssandú, Grêmio etc. Algumas, são formadas por muitos vândalos, como Flamengo, Corínthians.

    O São-paulino é exigente por ofício. Se você tem um time com esta grandeza, só pode ser exigente. Porém, no normal das normalidades, não quebramos as coisas nem estádios alheios. Uns sujeitos que se dizem são-paulino, juntam-se à canalha.

    Quando as torcidas-organizadas, em que sentido for, buscam ter mais atenção que o próprio time, é tempo do clude e de todos os torcedores reconsiderarem estas como partes da mesma paixão ou simplesmente um bando de desocupados, que só aumentam os problemas de um país já tão sem lei e de um povo tão sem coragem de buscam mudanças.

    E, Richalysson! Força, força e força! Você é é a concretização do conceito RAÇA!

    Rumo ao Hepta!

    Mordekhai :)

    ResponderExcluir