segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Rapidinhas e novidades !!!

Nossa..teste pra cardíacos!!sim..assim foi o jogo de domingo!Mas adoramos!!!!

Feliz! Afinal Capitão está voltando...Confiança está voltando...Liderança está chegando...

E claro.Tambem tenho novidades \o/...

A partir desta semana estarei postando duas colunas, uma na Sempre Tricolor e outra na SPFC1935.

Conto com todos vocês lá!!!

E nosso mito ta voltando...129 dias!Sentimos sua falta,mas Denis se comportou bem!Inicialmente inseguro,mas se comportou bem ...afinal no substituiu qualquer um e sim o Mito!Obrigada Denis!!

É tao bom ver a garra do time, a alegria do melhor futebol voltando..mas temos tambem que ficarmos atentos.

Segundo tempo no domingo, o time esteve irreconhecivel.Mas nestas horas contamos com a sorte,estrela,vontade..chame do que quiser...o importante foi a vitoria!

Sabe o que mais to gostando atualmente?O entrosamento do time,dentro e fora do campo!

Acabando de vez com qualquer duvida de racha algum no time!

Mas nem tudo são flores,só ganha Campeonatos de pontos corridos quem tem elenco.Por isso
temos que ter mais opções,utilizar mais a galera da base,que ainda esta com uma promoção bastante timida, na minha opinião...

Bem.. expectativa pra quarta..torcendo muito pra um ótimo retorno do nosso Capitão...

Beijos Tricolores!!!!!

Vamos São Paulo..Vamos ser Campeão!!!!



7 comentários:

  1. De uma coisa tenho certeza.

    O Flu não vai dar muito trabalho, ainda mais dentro do Morumbi e no momento que estamos.

    E Parabéns pela Novidade.

    Abçoss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Rubens..muito obrigada pela força sempre!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Silvinha,

    Sobre o jogo contra o Sport, poderíamos ter definido o jogo ainda no primeiro tempo. O time do Sport é, no papel, um time para estar bem acima na tabela de classificação. Porém, já sabemos que entre a receita no caderno e o bolo, há muito mais que só forno. Isto era exatamente o que tinha o SPFC. Bons ingredientes e nada de bolo.

    O Segundo tempo deu temor em todos: O time voltou à forma Muricy de jogar. Faz um e retranca. O Sport teve sim seus méritos, mas o SP simplesmente deixou de jogar, num jogo de ataque contra defesa, que não podería acontecer.

    Porém, algo que fica desta partida é novamente a frieza da equipe. Mesmo jogando um péssimo segundo tempo, mesmo antes da expulsão de Miranda, a defesa pouco falhou. A falha veio justamente de um homem de um volante com um gol de uma cria do SP.

    Para matar do coração, mas inversamente, veio o gol de Hugo, que quase sempre representou o peso morto da equipe, como a campanha até mais ou menos um mês atrás; depois de uma arrancada espetacular de J. César, como a arrancada na qual o SP se encontra.

    Dois jogadores representando, de maneira até poética, dois momentos do time e que resultaram ser quem assinou o gol, na bacia das almas, e nos trazendo três importantíssimos pontos.


    A volta de RC deve ser um pouco sem muita correria. Ainda que possa haver surpresas e nosso capitão jogar como se nada houvesse passado e até mesmo marcar um gol ou mais, me parece que a defesa vai ter que aliviar para ele.

    Para tanto, nosso meio-campo tem que jogar como antes do jogo passado. Ainda assim, com muito mais proximidade, pois isso é o que tem ainda faltado para ser particamente perfeito.

    Com a volta de Dagoberto, que agora joga para frente, o Fluminense tem uma preocupação a mais antes de se meter desvairadamente ao ataque. Com o retorno de Jean, ganhamos mais qualidade no lado direito. A Zé Luís, lhe resta ser aproveitado em seu setor de origem, pois, como Richarlysson, não sabe fazer a função para a qual se crê que ele possa, um dia destes, num futuro bem distante, dar conta.

    Como você bem ressalta, num campeonato como o nosso, longo como é, os clubes necessitam de equipe e não time. RG está fazendo um bom trabalho de revezamento entre jogadores.

    Creio que ele devería, por este mesmo motivo, dar mais oportunidades a Adrián, Marlos, Mazola, Arouca, Oscar etc. Além de dar real rítmo de jogo, passa uma real sensação de que trata de uma equipe. Nisto, lembro-me de Macêdo, que saiu do bando para sofrer o pênalti salvador... Que dia aquele!

    Se fizermos gol(s) até os 20 ou 25 minutos, creio que o jogo já acaba daí. Hoje, o SP é quem dita o jogo e o faz fácil para si.

    Rumo a mais 3 pontos!!

    Mordekhai :)

    PS. Muito bom seu texto no SPFC1935!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade pessoal, está todo mundo em sintonia, todos torcendo em igual pelo clube.
    Time, comissão técnica, diretoria, torcedores, TODO mundo está na mesma sintonia e com um desejo único: a vitória.
    É por esses motivos e mais uma pitada de vontade de vencer, técnica apurada, tática desenvolvida, confiança e vários outros "pequenos fatores", é que nosso campeão voltou a vencer.
    E tudo isso ganha uma dose a mais de motivação com a volta do nosso capitão.
    E da-lhe tricolor!

    ResponderExcluir
  5. Domingo passado foi um jogo pra cardíacos mesmo, mas gostaria de falar sobre o jogo de quarta-feira volta do nosso capitão... jogo complicado com um segundo tempo fraquinho, o que realmente foi bem legal pra mim foi o gol do Richarlyson pra calar a boca de uns e outros por aí digo isso porque lembro do seu post dia 13/08 sobre a intolerância, nada como um dia depois do outro. Parabéns pelo blog como já te disse via twitter e parabéns pelo texto lá no sempre tricolor, vou virar freguesa aqui :D

    Bjos Janaina

    ResponderExcluir
  6. Olá Silvinha!

    Desculpe-me por colocar este comentário fora de lugar. Porém vi necessário por tudo o que estas gangues organizadas não tem feito pelos clubes. Por favor, passe o vídeo para muitos tricolores. :)

    .......................................................................................................


    As organizadas se converteram em verdadeiras gangues. Os encontros por internet e celular são cópias do que fazem os hooligans na Europa. Na Inglaterra, estas "organizadas", são chamadas de Firms, cuja única função é arranjar brigas.

    Para aqueles que entendem inglês, recomendo que assistam a este vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=OOTGe12Wu0U

    E um filme, no qual um dos atores é aquele aquele rapaz que representou Froddo, no Senhor dos Anéis.

    As firms são locais, sendo uma das mais famosas a do West Ham. Eles se juntam em épocas de Copa do Mundo, para atacar torcedores de outros países.

    Na Europa, estes grupos são majoritariamente concentrados na Inglaterra, Alemanha e Polônia. Alguns tentam levar o mesmo aos páises balcânicos, como Sérvia ou Croácia.

    No Brasil, principalmente em São Paulo, estas gangues se alimentam da questão da violência. As times não são adversários, mas inimigos a serem destruídos.

    As gangues usam os times como bandeira para poder ter um dito, motivo explícito, para agir como agem.

    O lema dos são-paulinos deveria ser: Independente! O Tricolor é independente de você.

    Num país melhor estruturado, estes grupos deveriam ter as identidades junto às polícias locais e um controle rígido.

    Por causa dessa gente, toda aquela beleza dos estádos cheios de bandeiras ficou para trás. Em muitos casos, vemos atitudes racistas, anti-semitas, de preconceito contra as pessoas de condição social humilde.

    É tempo de quem é torcedor, e não "distorcedor", assumir o controle nesta situação, que é de descaso social de nossa parte. O SPFC DEVE não mais dar suporte a estas pessoas. Parte substancial da violência no Brasil é fruto da conivência da população junto aos órgãos competentes.

    São Paulo Futebol Clube para os são-paulinos!!!

    Mordekhai :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Silvinha!

    E não é que tem pessoa já considerando a segunda divisão? Exageros à parte, o que fica em realidade é a preocupação com a tremenda queda de rendimento do time no segundo tempo.

    Desde o jogo contra o bom, mas hiper fragilizado Sport, o time simplesmente passa todo o tempo se defendendo. Conta com a falta de qualidade dos adversários, porém e graças a nossa defesa que temos conseguido manter resultados.

    Não creio que o jogo de domingo, se vencido pelo Palmeiras, seja decisivo. Não são 7 pontos que farão a diferença para serem tirados. Porém, seguramante, quem vencer, terá um gás a mais que os demais.

    Se vence o Palmeiras, isso pode abalar o SP pelo título. Se o SP vence, creio que o Palmeiras ficará bem abalado. Vencendo, o SP, creio que muita gente jogará a toalha, pois penso que o SP estará impondo aquele temor característico dos últimos anos, só que hoje, com um futebol bem mais vistoso e realmente competitivo, quando jogamos normalmente.

    Não vejo o Palmeiras como um time forte como parece pela posição. Acho mais que a incompetência do SP, Inter, Cruzeiro e CAM tem mais a ver com isso. Marcando em cima Diego Souza, é meio time morto.

    Sobre estrutura, considerando o rendimento do time hoje, creio importante manter este mesmo quadro para a Libertadores, além de agregar outros nomes.

    Depois do jogo contra o Goiás, que foi aquele jogo dos sonhos dos são paulinos, as coisas não transcorreram como se esperava.

    A derrota para o CAP, uma equipe que nem deu muito trabalho, serve mais para um alerta geral. A equipe não pode perder o meio-campo, como vem fazendo e esperar que sua defesa resolva. Contra o Sport, só não perdemos pontos por causa da fenomenal jogada de J. César. Contra o FLU, eles acertaram a trave. Contra o CAP, eles venceram, quando surpreendentemente, pelo que vimos ultimamente, o SPFC lutou pelo empate!

    O meio de chegarmos a mais um título é, sem sombras de dúvidas, pelo meio.

    Mordekhai! :)

    ResponderExcluir